O primeiro momento (primeiro ciclo, digamos assim) inicia hoje e termina dia 29 de Abril.
Ou seja: Temos 20 dias para assistir ao filme e entrar em contato com os materiais restantes. A atividade será postada em breve e será um formulário do Google.
Este é o primeiro post desse Ciclo inicial. O link do filme está no final do post. Para ficar melhor organizado, vou fazer outro post com o link do livro.
O nosso primeiro filme será uma produção recente. Baseado no livro homônimo de Niccolò Ammaniti, Io e Te (Eu e Você, em português) foi dirigido por Bernardo Bertolucci em 2012!
Só aqui já temos dois nomes interessantes! Um pouquinho de cultura italiana, então:
Niccolò Ammaniti(1966- ) é um escritor italiano de muitos best-sellers, entre eles Io Non Ho Paura - que, aliás, nós trabalhamos ano passado aqui no projeto!
Deixo aqui a sinopse e o trailer do filme:
Lorenzo (Jacopo Olmo Antinori) tem 14 anos e elaborou um plano para que possa passar as férias de verão sozinho no porão do seu prédio. Ele planejou tudo: onde vai dormir, o que fazer e já há algum tempo está estocando comida no local. A ideia é que sua mãe pense que ele está numa viagem de colégio, de forma que não o aborreça durante este período. O que ele não contava era que sua meia-irmã Olivia (Tea Falco) surgisse de repente, acabando com a paz do garoto. Viciada em drogas e buscando um lugar para ter um pouco de paz, Olivia acaba chantageando Lorenzo para que fique com ele no porão.
Caso não consiga visualizar o trailer, clique aqui para ver no YouTube.
Antes de baixar ao filme (ou assistir online), deixo um alerta de gatilho: [Crise de Abstinência] [Drogas]
Links dos arquivos: Google Drive
Lembrando que a legenda está no arquivo, não usaremos mais legenda separada de filme! Pode assistir no celular tranquilamente! Para isso, indico o app do Mega! Já comentei sobre isso no post Links Úteis.
Até o próximo post! Deixa um comentário após (ou antes mesmo de) assistir ao filme.
Lembrando que qualquer dúvida, é só deixar entrar em contato com a gente!
Bem bacana este filme, os irmãos que eram totalmente distantes um do outro, acabaram com uns dia juntos criando empatia e tendo uma relação que nunca tiveram.
ResponderExcluirÉ um bom filme que relata como as relações familiares afetam as vidas de seus integrantes, mesmo quando eles já não fazem mais parte dela.
ResponderExcluirComparando-o ao livro, o efeito das drogas em Olivia no livro é bem mais evidente do que é mostrado no filme. E o epílogo literário é de partir o coração.
Algo que me chamou atenção na parte técnica: não sei se foi por causa do arquivo que baixei ou se o pessoal da edição falhou, mas o áudio tem muito eco e há uma cena com um corte abrupto e muito estranho (logo após Olivia ser apresentada).
grazie!
ResponderExcluir